10 Casais Famosos do Mundo da Música

Inserido em: 12 de June de 2017 / Modificado em: 13 de June de 2017

Hoje é o Dia dos Namorados e o amor está no ar. Hoje muitos casais irão celebrar o amor durante um jantar romântico com troca de presentes e carinhos. Uma noite bem planejada não pode faltar uma boa música, aquela certeira que atinge diretamente o coração do casal e faz parte de sua história.

Histórias de amor são sempre um sucesso, ainda mais quando são conturbadas ou até contestadas, como Romeu e Julieta. O casal ficou famoso pela briga que havia entre as famílias, que não permitiam o romance dos dois.

No mundo da música também temos diversos exemplos de casais que ficaram famosos. Alguns pelo amor, outros pelas brigas e por aí vai. Separamos 10 casais que que marcaram definitivamente a história da música. Relembre abaixo:

1. John Lennon e Yoko Ono

John Lennon e Yoko Ono

Provavelmente o casal mais famoso da música e que não poderia ficar de fora de nenhuma lista. John se casou com Yoko em 20 de março de 1969 e muitos creditam o fim dos Beatles à essa união.

2. Johnny Cash e June Carter

Johnny Cash e June Carter

Johnny e June foram provavelmente um dos casais mais conturbados. Eles se conheceram na década de 1960 e foi ela quem o ajudou a se recuperar do vício em drogas. Os dois ficaram juntos até 2003 quando June faleceu. Quatro meses depois, Johnny morreu.
Essa história foi muito bem contada no filme Johnny & June estrelado por Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon.

3. Kurt Cobain e Courtney Love

Kurt Cobain e Courtney Love

Kurt Cobain (Nirvana) e Courtney Love (Hole) também formaram um casal muito conturbado. Ambos agitaram a cena grunge de Seattle nos anos 90. O relacionamento foi curto. O casal se conheceu em 1991 e permaneceu junto até 1994, ano em que Cobain se suicidou.

4. Rita Lee e Roberto de Carvalho

Rita Lee e Roberto de Carvalho

Rita Lee e Roberto de Carvalho estão juntos desde 1976 e tiveram três filhos. Roberto produziu diversos discos da carreira solo da "Ovelha Negra" do rock nacional.

5. Sonny e Cher

Sonny e Cher formaram um dos casais mais famosos da música pop da década de 60. Casaram-se em 1964 e, no anos seguinte, emplacaram o primeiro hit I Got You Babe que chegou ao topo das paradas de sucesso inglesas e americanas. De forma amigável e mantendo uma grande amizade, o casal se separou em 1974.

Em 1993, Cher relançou o sucesso da dupla através de um clipe animado com Beavis & Butt-Head da MTV.
A amizade entre Sonny e Cher era tão grande que após a morte de Sonny, a cantora lançou, em 1999, a música "Believe", falando sobre os dois. Essa música virou hit e se tornou um marco da década de 90.

6. Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne

Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne

Ozzy e Sharon são o maior exemplo de amor incondicional. Eles se conheceram assim que o vocalista foi demitido do Black Sabbath e estava em depressão profunda. Filha do dono de uma gravadora, Sharon insistiu no talento de Ozzy e assumiu todo o risco ao decidir gerenciar a carreira do cantor. Foi um sucesso! Em 1980 Ozzy lançou seu primeiro álbum, Blizzard of Ozz, com as famosas Crazy Train e Mr. Crowley.

A história do casal é cheia de casos como Ozzy sendo preso após tentar assassinar Sharon; Sharon cuidando de Ozzy contra o vício de bebidas e drogas; Ozzy cuidando de Sharon em sua luta contra o câncer de mama e a mais recente de todas que foi a traição (mais uma) de Ozzy. Mas o casal continua unido e ela continua gerenciando a carreira e a agenda de shows de Ozzy.

7. Whitney Houston e Bobby Brown

Houston e Brown foram um caso clássico de uma boa menina que se apaixona por um cara da pesada. O casal se conheceu no Soul Train Awards em 1989 e se casaram em 1992. No mesmo ano, os dois trabalharam em um dueto, Something in Common, para o quarto álbum solo de Brown. Após os problemas de Brown com a lei e questões de abuso de drogas, o casal se separou.

8. ABBA

ABBA.

O grupo ABBA foi formado em 1972 por dois casais: Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus, que foram casados entre 1971 e 1980. O outro casal era formado por Benny Andersson e Anni-Frid "Frida" Lyngstad, que começaram a namorar em 1969 e foram casados de 1978 até 1981

.

Após a separação de ambos os casais, o grupo dono dos sucessos Dancing Queen e Mamma Mia encerrou a parceria no ano de 1982.

9. Garth Brooks e Trisha Yearwood

Garth Brooks e Trisha Yearwood.

Em 2005 Garth Brooks (conhecido como o "Furacão de Oklahoma") fez o pedido de casamento para Trisha Yearwood durante um show realizado para uma platéia de aproximadamente 7.000 pessoas.

Praticamente sem pressão nenhuma, ela disse sim!

10. Ike e Tina Turner

Ike e Tina Turner

Ike e Tina formaram sua parceria musical em 1960. Eles foram casados entre 1962 e 1978. A separação foi tensa através de uma briga judicial que durou um ano e só se encerrou após Tina abrir mão de sua parte. Ela alegou que sua liberdade era mais importante.


Esses foram alguns casais que destacamos da história da música. Não fique triste se não inserimos o seu favorito aqui. Existem muitos osutros como The White Stripes, Sonic Youth e Beyoncé e Jay-Z que continuam fazendo história com o amor na música.

Boa música!
Equipe Central Muzic

Leia também


8 guitarristas que tocaram o hino nacional dos EUA

4 de Julho é o Dia da Independência nos EUA. Selecionamos 8 guitarristas que interpretaram o hino nacional americano. Dá uma conferida!

Semana Nacional do Ensino da Música

A Central Muzic vai levar o Stage Truck para as ruas como forma de apoio à Semana Nacional do Ensino da Música, promovido pela ANAFIMA. Confira a programação de shows gratuitos em São Paulo!